Ementa semanal (48/2018)

Ementa semanal (48/2018)





Hoje anda tudo numa correria para o Black Friday mas por aqui as rotinas mantém-se. É dia de organizar a semana que daqui uns dias vai entrar, e a lista das compras que fazemos ao sábado para essa mesma semana. Sim, que por aqui as compras têm de ser feitas a contar com a semana toda, que não tenho tempo nem paciência para passar os dias enfiada no supermercado!



Vamos então à ementa da semana 48?


  • Segunda-feira (26 de Novembro) - Sopa + Entrecosto no forno com batatas assadas + arroz + salada
O que podem deixar preparado? - Na noite anterior (domingo) deixo o entrecosto temperado e pronto no tabuleiro para ir ao forno. Costumo temperar com sal. alho, pimentão doce e uma erva, neste caso vou usar alecrim.Guardo no frigorífico e no dia é só colocar no forno com as batatas, fazer o arroz e a salada.


  • Terça-feira (27 de Novembro) - Sopa + Pota à lagareiro + Batata a murro + feijão verde e ovo
O que podem deixar preparado? - Na noite anterior cozo a pota na panela de pressão. Quando chego no dia seguinte, ponho as batatas a cozer apenas uns minutos e depois dou um murro nas batatas e coloco juntamente com a pota numa travessa, tempero com muito alho, coentros e azeite e levo ao forno. Sirvo com o feijão verde e o ovo. A receita é esta, apenas troco o polvo pela pota:  https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2015/10/polvo-lagareiro.html.


  • Quarta-feira (28 de Novembro) -  Sopa + Espetadas de frango + Arroz + Milho assado + Cascas de batata assada
O que podem deixar preparado? - Na noite anterior coloco os peitos de frango a descongelar. No dia é só fazer as espetadas, cortando os peitos de frango em cubos e alternando com tomate cherry e cebola. Tempera-se de sal e alho em pó e grelha-se. Grelha-se ao mesmo tempo uma massaroca de milho, faz-se o arroz e coloca-se as cascas de batata a assar no forno.
A receita das cascas de batata é esta: https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2018/03/chips-de-casca-de-batata.html




  • Quinta-feira (29 de Novembro) - Sopa + Salmão Gratinado + Espinafres salteados
O que podem deixar preparado? - Tempero o salmão na noite anterior. A receita é esta: https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2017/01/salmao-gratinado.html



  • Sexta-feira (30 de Novembro) - Sopa + Pernas de frango assadas + Puré + Salada
O que podem deixar preparado? - Na noite anterior descongelo e na manhã deixo o frango temperado e pronto para ir ao forno. A salada e o puré faço na altura.




E pronto, está a semana feita! Qualquer dúvida que tenham, deixem nos comentários ou enviem mensagem no facebook ou instagram que ajudo no que conseguir.

Comentários

Enviar um comentário