Ementa semanal (47/2018)

Ementa semanal (47/2018)





Por muito que se organize as refeições da semana seguinte, há sempre coisas que nos fogem ao controle. Ora um dia que fizemos comer a mais e sobrou para o dia seguinte, ou uma carne que tínhamos planeado comprar e depois não havia, ou até mesmo um dia que afinal não se janta em casa.

Pois bem, é isso mesmo que aconteceu esta semana. O jantar de hoje, sexta-feira vai ser adiado e vai ser "transferido" para um dos dias desta semana que agora estou a planear. Até porque os ingredientes já tinham sido comprados e não estamos em época de desperdiçar nada!



Vamos então à ementa da semana 45?

  • Segunda-feira (19 de Novembro) - Filetes de peixe com saladinha de milho
O que podem deixar preparado? - Costumo fazer o peixe grelhado com batatas cozidas e a saladinha por cima do peixe, mas neste caso, vou fazer os filetes assados no forno. A receita é esta: https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2017/05/filetes-de-peixe-gato-com-saladinha-de.html


  • Terça-feira (20 de Novembro) - Sopa + Esparguete à bolonhesa + salada (A tal refeição que ficou adiada da semana anterior)
O que podem deixar preparado? - Na noite anterior coloco a carne picada e o molho de tomate a descongelar no frigorífico. No dia é só cozinhar a carne, o esparguete e ligar tudo com o molho. O molho que faço é este: https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2018/01/polpa-de-tomate-caseira-cuisine.html


  • Quarta-feira (21 de Novembro) -  Neste dia não vamos jantar em casa, mas sugiro-vos um Empadão de massa com atum que é facílimo de fazer e super delicioso.
O que podem deixar preparado? Costumo fazer tudo na hora, porque basicamente é cozer a massa, juntar os ingredientes e levar ao forno a gratinar. Caso tenham tempo na noite anterior, podem até deixar tudo pronto, e no dia é só colocarem no forno. A receita é esta: http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2017/06/empadao-de-massa-com-atum.html



  • Quinta-feira (22 de Novembro) - Sopa + Bifinhos com natas e cogumelos + massa + Salada
O que podem deixar preparado? - Deixamos os bifinhos a descongelar na noite anterior e temperam-se na manhã do próprio dia. Depois é só fazer a massa, cozinhar os bifinhos, juntar os cogumelos frescos e as natas (uso natas vegetais de arroz).



  • Sexta - feira (23 de Novembro) - Sopa + Strogonoff de camarão
O que podem deixar preparado? - Faço tudo no dia (até porque é sexta-feira, podemos estar mais descansados...). O nome pode ser complicado mas a receita e muito simples, não demora muito tempo e fica delicioso! A receita é esta: https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2016/12/strogonoff-de-camarao.html



E pronto, está a semana feita! Qualquer dúvida que tenham, deixem nos comentários ou enviem mensagem no facebook ou instagram que ajudo no que conseguir.

Comentários

  1. Olá, minha querida!
    E tem como não gostar, só dicas preciosas!

    Beijinhos, bom fim de semana junto a sua família ♥

    ResponderEliminar
  2. Uma semana de coisas boas
    Gostei da ementa
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Notícia Triste!!!

    ResponderEliminar
  3. Tanta coisa boa e bem útil esta ementa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/11/bolo-de-bolacha-com-leite-condensado.html

    ResponderEliminar
  4. Não tenho aqui comentado mas tenho estado atenta, mais uma semana em que gosto de tudo!! :)


    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário