Ementa semanal (12/2019)

Ementa semanal (12/2019)





Primeiro que tudo justificar a ausência das nossas ementas semanais nestas últimas semanas. Trabalho. Muito trabalho. Tive um aumento considerável de trabalho nos últimos tempos e por isso saio todos os dias de casa cedo e chego tarde... E sim, as ementas semanais são exactamente uma ajuda por isso, porque deixo tudo alinhavado para o meu marido começar a fazer o jantar antes de eu chegar, mas nem para fazer as ementas tenho tido tempo e diga-se a verdade, nem vontade. Ou seja, caos completo e a andar na base do "o que é que temos no congelador?". Mas pronto, penso que agora já me habituei a este novo ritmo e estou de volta :)

Segundo, quero agradecer todas as mensagens que me deixaram no email e nas redes sociais do blog a perguntar se estava tudo bem e se as ementas não iriam voltar. Soube muito bem sentir esse carinho e perceber que é uma rúbrica útil também para outra famílias. Grata!!



E sem mais demoras, vamos então à ementa da semana 12?

  • Segunda-feira (18 de Março) - Sopa + Salada de frango
O que podem deixar preparado? - No domingo cozem os peitos de frango e desfiam. Na segunda é só cozerem a massa (espiral por exemplo) e os ovos. Depois juntam o frango desfiado com a massa, ovos em rodelas, tomate e alface.


  • Terça-feira (19 de Março) - Sopa + Filetes de peixe gato grelhados com espetadas de camarão + Arroz+ Salada
O que podem deixar preparado? -Se tiverem o peixe congelado, podem descongelar na noite anterior. De resto faz-se tudo na hora. Para a espetada simples de camarão, basta colocarem os camarões num espeto, temperarem de sal, pimenta e sumo de limão e grelharem junto ao peixe (mais no fim que grelha rápido).



  • Quarta-feira (20 de Março) -  Sopa + Esparguete à bolonhesa com cogumelos + salada de tomate
O que podem deixar preparado? -  No fim de semana faço o molho de tomate e congelo. No dia é só cozinhar a carne picada e os cogumelos frescos laminados no molho, cozer a massa e fazer a salada. 
A receita do molho de tomate é esta:


  • Quinta-feira (21 de Março) - Sopa + Beringela recheada com cogumelos
O que podem deixar preparado? - Este é o prato vegetariano / vegan, desta semana.
A receita é esta: https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2018/07/beringela-recheada-com-cogumelos.html

  • Sexta-feira (22 de Março) - Sopa + costeletas grelhadas com molho de cogumelos + arroz + batatas fritas + salada de tomate
O que podem deixar preparado? -Descongelam a carne na noite anterior e tempero de manhã. O resto faz-se na hora. Para o molho de cogumelos, salteio os cogumelos frescos em azeite, alho e cebola picada. Tempero de sal, pimenta e orégãos. Depois de estarem salteados trituro tudo com a varinha mágica.


E pronto, está a semana feita! Qualquer dúvida que tenham, deixem nos comentários ou enviem mensagem no facebook ou instagram que ajudo no que conseguir.


Boa semana e bons cozinhados!

Comentários

  1. Amei esta sugestão de ementa! Obrigada-

    Beijo. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Ementa perfeita!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro essa ideia de começar sempre as refeições com uma sopinha. Preciso praticar mais esse hábito delicioso. :)

    ResponderEliminar
  4. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius, call/whats-App Contact Number +918929509036 via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário