Ementa semanal (8/2019)

Ementa semanal (8/2019)





Em conversa com outra mãe esta semana, falávamos de como dois irmãos podem ser tão diferentes. Ora um gosta mais de peixe ora o outro gosta mais de carne. Ora um gosta mais de legumes, ora o outro nem por isso.

Em nossa casa é igual. A mais pequena adora TUDO. Ora ela come legumes, ora ela adora fruta. Seja peixe ou carne, ela experimenta sempre. Já o mais velho é mais selectivo. Prefere sempre carne branca e quando se fala de legumes, tens alguns preferidos e outros nem vê-los.

Então a solução que eu arranjo para ele, é basicamente uma boa pratada de sopa ou então perceber o que não gosta, para poder "contornar". Por exemplo, ele detesta cenoura cozida, mas crua adora! Então nos dias em que comemos cenoura cozida à refeição, ou dou-lhe a cenoura ralada ou dou-lhe como snack antes da refeição. Não gosta de tomate. Simples, trituro o tomate na varinha mágica, misturo na massa e pronto, o rapaz já come.

Se dá mais trabalho? Dá claro, mas o importante é descomplicar e tentar que eles não ganhem aversão a nenhum alimento e que percebam que podem não gostar de uma forma, mas que talvez se for preparado de maneira dferente já apreciem. E isso claro, tem de ser levado em conta quando fazemos a ementa semanal! 



Vamos então à ementa da semana 8?

  • Segunda-feira (18 de Fevereiro) - Sopa + Arooz de frango + Salada
O que podem deixar preparado? - No domingo deixam tudo preparado e na segunda é só levarem ao forno!
A receita é esta:
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2017/10/arroz-de-frango-no-forno.html





  • Terça-feira (19 de Fevereiro) - Sopa + Salmão grelhado ou no forno + Batata + Salada
O que podem deixar preparado? -Se tiverem o peixe congelado, podem descongelar na noite anterior. De resto faz-se tudo na hora.



  • Quarta-feira (20 de Fevereiro) -  Sopa + Almôndegas caseiras + Esparguete

O que podem deixar preparado? -  No domingo moldo as almôndegas e congelo. Faço também o molho de tomate e congelo. No dia é só cozinhar as almôndegas no molho, cozer a massa e fazer a salada. A receita das almôndegas é esta mas sem queijo: 
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2015/06/almondegas-com-molho-de-tomate.html
A receita do molho de tomate é esta:


  • Quinta-feira (21 de Fevereiro) - Sopa + Filetes de Peixe Gato grelhados ou no forno + Arroz + Salada
O que podem deixar preparado? -Descongelam o peixe na noite anterior. O resto faz-se na hora.


  • Sexta-feira (22 de Fevereiro) - Folga! Neste dia vou jantar com umas amigas para comemorarmos a mudança para a casa nova de uma delas. E os pequenotes de certeza que vão convencer o meu marido a irem comer a algum lado :D 
         Deixo-vos no entanto como sugestão um entrecosto assado no forno! Fácil, rápido, nada trabalhoso e bem saboroso!


E pronto, está a semana feita! Qualquer dúvida que tenham, deixem nos comentários ou enviem mensagem no facebook ou instagram que ajudo no que conseguir.


Boa semana e bons cozinhados!

Comentários

  1. Maravilhosa postagem!

    Beijos. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Boa ementa
    Cá por casa gostamos de tudo
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Perguntas sábias...

    ResponderEliminar
  3. Oi, Joana!

    Sou parecida com o mais velho. Gostaria de comer de tudo, mas no fundo sou mais seletiva...
    Boa ideia esta de variar o preparo...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  4. Que delícia, bom para fazer um bom cardápio.

    nicenessbeauty.com

    ResponderEliminar
  5. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius, call/whats-App Contact Number +918929509036 via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário