Ementa semanal (7/2019)

Ementa semanal (7/2019)





Ora aí vamos nós para a semana 7 de 2019, semana essa que vai incluir um dia especial, o dia dos namorados.
Não sei se é vosso costume ou não ir jantar fora nesse dia. Por aqui uns anos vamos, outros não, vai variando conforme a nossa disponibilidade. Este ano, como calha numa quinta feira e eu saio sempre tardissimo do trabalho, em principio fazemos em casa. O que eu sugiro é que nesse dia façam um comer especial ou uma sobremesa romantica que marque de alguma forma este dia. 


"Ai Joana e para quem não tem namorado/marido/companheiro/o que lhe queiram chamar?" Ora, façam na mesma! É um dia para comemorar o amor e não há nada mais importante que o amor próprio! 




Vamos então à ementa da semana 7?

  • Segunda-feira (11 de Fevereiro) - Sopa + Peito de frango assado com alecrim + Arroz
O que podem deixar preparado? - No domingo deixam no frigorífico o peito de frango temperado num tabuleiro de ir ao forno. Na segunda é só levarem ao forno e fazerem o arroz.
A receita é esta (mas alterando para peito de frango):
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2016/05/frango-assado-com-alecrim.html





  • Terça-feira (12 de Fevereiro) - Sopa + Bacalhau à Brás + Salada de couve roxa
O que podem deixar preparado? -Na noite anterior podem deixar colocar o bacalhau a descongelar. Depois é descomplicarem e facilitarem a vossa vida comprando batata palha. Cozem ligeiramente o bacalhau, desfiam, fazem um refogado com bastante cebola e alho, juntam o bacalhau, a batata palha e os ovos com coentros (ou salsa). É misturar tudo muito bem e voilá!
A receita é esta: https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2015/02/bacalhau-bras.html




  • Quarta-feira (13 de Fevereiro) -  Sopa + Lombinho de porco assado com legumes assados

O que podem deixar preparado? -  Na noite anterior descongelam a carne e na manhã do próprio dia temperam e deixam no frigorifico preparado para ir ao forno. À noite é só colocarem no forno, descascarem e partirem os legumes e levarem ao forno também.
Receita do lombinho: https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2014/09/lombinho-de-porco-assado.html
Receita dos legumes: 
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.com/2018/10/legumes-assados.html


  • Quinta-feira (14 de Fevereiro) - Dia dos namorados
O que podem deixar preparado? -Para o caso de não irem jantar fora, sugiro que façam um prato especial aí por casa. E já agora também uma sobremesa, que dias não são dias :D.


  • Sexta-feira (15 de Fevereiro) - Bifinhos de perú grelhados + Arroz + Mistura de legumes chineses
O que podem deixar preparado? - Na noite anterior podem colocar os bifinhos a descongelar e na manhã de sexta temperam ao vosso gosto. À noite é só grelharem os bifes, fazerem o arroz e os legumes chineses (uso daquelas misturas já prontas - na zonas dos congelados).


E pronto, está a semana feita! Qualquer dúvida que tenham, deixem nos comentários ou enviem mensagem no facebook ou instagram que ajudo no que conseguir.


Boa semana e bons cozinhados!

Comentários

  1. Gosto das sugestões e já espreitei algumas! Bj

    ResponderEliminar
  2. Que rica ementa!
    Bom fim-de-semana,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pela ementa!

    Bom fim de semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Todas as sugestões deixam água na boca, são ótimas!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius, call/whats-App Contact Number +918929509036 via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário