"IOGURTES" DE MORANGO VEGAN

"IOGURTES" DE MORANGO VEGAN




O nosso dia cá por casa começa bem cedo. Há toda uma logística até conseguirmos sair de casa, para trabalhar ou para a escola, vestidos e alimentados.

Por isso mesmo o pequeno-almoço é tomado muito cedo e ainda a umas boas horas da hora de almoço. Ora o que é que isto implica? Que a meio da manhã precisemos de fazer um lanchinho. A sugestão que vos deixo hoje é a minha salvação semanal. Preparo estes "iogurtes" (que na realidade não o são porque não vão a fermentar) no domingo à noite e como rende 5 frasquinhos, são o meu lanche de manhã nos 5 dias da semana.

Todos os iogurtes que faço são vegan, devido às minhas intolerâncias e todos incluem uma fruta e um vegetal. Hoje deixo a combinação de morango e couve-flor mas entretanto vou publicando outras.

Fazem-se em menos de 10 minutos, o que leva mais tempo é o tempo de ir ao frigorífico a solidificar, função essa que a chia faz lindamente.

Costumo guardá-los em frascos de vidro esterilizados e fechados no frigorífico.
A inspiração destes iogurtes vieram do maravilhoso livro da Joana Moura, o "Simples e Saudável".


Ingredientes:
300g de morangos
100g de couve-flor
100g de leite de amêndoa
1 colher de sopa de mel
20g de sementes de chia


Preparação:
No liquidificador (ou com a varinha mágica), triture os morangos com a couve-flor, o leite de amêndoa e o mel até obter um creme homogéneo.
Junte as sementes de chia e misture bem com uma colher.
Coloque o preparado nos frascos de vidro esterilizados, feche e deixe descansar no frigorífico  por cerca de 8 horas (eu deixo durante a noite).

Bom apetite!!


P.S. Eu como como snack mas como fica com consistência de mousse, o meu marido gosta de comer à sobremesa :) Fica a dica gulosa!


Comentários

  1. Fiquei curiosa com a couve flor!
    Nunca tinha visto!!!
    Estão com óptimo aspecto.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Parece muito bom:))

    Beijo e um excelente dia!:)

    ResponderEliminar
  3. Com couve flôr deixou-me curiosa, tem muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante esta receita. Com couve-flor nunca tinha visto, mas ficaram com ótimo aspeto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Querida Joana,
    Que ideia maravilhosa, usar a couve-flor no iogurte.
    Aqui tbm levantamos cedo, todos precisamos trabalhar.

    Beijinhos e ótima semana junto a sua família!

    ResponderEliminar
  6. Óptima dica parece ser delicioso
    Bjs

    Hoje em Caminhos Percorridos - Perigos de usar o Telemóvel à mesa

    ResponderEliminar
  7. Vou experimentar para a minha pequenita! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Apesar de parecer interessante, iogurtes não fazem parte dos meus gostos alimentares!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Acho que ia gostar muito disto, adoro legumes e frutas. Gostei de toda a tua combinação de sabores.Manda um para o meu lanche, pode ser?

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  10. Uma receita bem interessante e que me deixou curiosa! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Oi Joana, bn!
    Que receita interessante, vou querer experimentar. Também fiquei curiosa!
    Bjsssss amiga

    ResponderEliminar
  12. Quando vi no instagram que levava couve-flor fiquei muito curioso, a couve-flor é crua? Tenho que experimentar =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A couve-flor é crua! Mas também já fiz com cozida que me tinha sobrada e fica ainda mais cremoso!

      Eliminar
  13. Joana que delícia o iogurtes de morango fiquei bastante curiosa por ter couve flor, Joana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  14. Morangos com couve-flor, que combinação inusitada! Fiquei muito curiosa, quero experimentar!

    ResponderEliminar
  15. Que frasquinhos apetitosos ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  16. Que ideia incrível, esta da couve flor nunca me passaria pela cabeça.
    Fiquei tentada a experimentar :)
    Beijinhos
    Cláudia
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário