LEMON CURD

Se a vida te dá limões faz creme de limão! O ditado não é bem assim eu sei mas uma pessoa não vive só de limonadas não é? :)


LEMON CURD



Ingredientes:

140g de açúcar amarelo
Casca de 1 limão
125ml de sumo de limão
60g de manteiga
2 colheres de sopa de leite
2 ovos
2 gemas

Preparação:
Misture bem os ovos, as gemas, o leite, o açúcar e a manteiga. Adicione a raspa e o sumo de limão.
Leve a cozinhar em lume médio, mexendo sempre até engrossar.
Deixe arrefecer e guarde no frigorífico,

Bom apetite!!

Comentários

  1. adoro adoro lemon curd, alias adoro limões e tudo o que venha relacionado com eles.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. This is so inspiring! I love the post:)
    www.soslubadem.blogspot.com.tr

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz mas meu limoeiro está meio vazio!
    Levo a receita...bj

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz mas meu limoeiro está meio vazio!
    Levo a receita...bj

    ResponderEliminar
  5. Oi Joana!
    Eu sou doida por lemon curd, depois de fazer a 1ª vez me apaixonei de verdade kkkk
    A sua receita parece ótima!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  6. Adoro e quando faço é quase tudo comida á colherada, não resisto.
    Esse parece-me bem delicioso

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana
    Ainda não experimentei essa receita, mas certamente vou amar já que sou fã número um de cítricos especialmente limão 🍋🍋
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Não é uma bebida Isabel, é um creme de limão! Delicioso por sinal!!

      Eliminar
  9. Só fiz lemon curd uma vez, mas gostei muito! Esta receita parece-me bem, vou ter de repetir :)

    ResponderEliminar
  10. À que tempos que não faço curd de limão e tenho tantos limões... Essa receita parece-me muito bem :-) Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos limões e sem fazer curd de limão??? Isso é um crime Joana!! :D
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário