PARCERIA BOM SUCESSO - ORIVÁRZEA

PARCERIA BOM SUCESSO - ORIVÁRZEA



É com grande prazer que anuncio a nossa parceria com Orivárzea- Arroz Bom Sucesso!
Antes de mais o meu muito obrigada à Orivárzea pela confiança e pelos produtos fantásticos que me enviaram. 
A qualidade dos produtos é definitivamente um elemento essencial para obtermos boas receitas e eu estou ansiosa por experimentar e partilhar com os nossos seguidores as receitas feitas com estes maravilhosos produtos!

Como tudo começou?
A história da Orivárzea começa em 1997, quando um grupo de 10 dos mais importantes orizicultores da Lezíria Ribatejana decide dar as mãos e juntar as forças para produzir e comercializar um arroz de excelência com qualidades únicas, e fazê-lo chegar ao consumidor final a preço justo.

A rentabilização dos meios de produção, e o acerto de um projecto fundado no espírito de solidariedade e entreajuda, rapidamente atraíram novos agricultores que foram crescendo através dos anos até chegarem aos actuais 37 associados com 5000 hectares semeados. Todos Ribatejanos, todos produtores de arroz, todos fiéis aos princípios de certificação que garantem um arroz muito acima dos padrões oficiais de qualidade e com um controle absoluto do processo produtivo, desde a semente, produzida pela Orivárzea, até à embalagem na prateleira do supermercado.

Mas a tradição da Orivárzea nasceu muito antes de 1997. Berço privilegiado do cultivo de arroz em Portugal desde finais do século XIX, a Lezíria Ribatejana viu passar pelas suas largas planícies gerações de agricultores a quem o tempo e a prática ensinaram os segredos da orizicultura de excelência no estuário do Tejo.

Descendentes destes pioneiros, e com uma herança já secular na produção e comercialização de um arroz tradicional, os associados da Orivárzea entram no mercado do século XXI com pergaminhos de antiguidade e visão de futuro, fazendo desta marca uma referência na produção de arroz de grande qualidade, não só em Portugal como em toda a Europa. A qualidade do Arroz Carolino produzido pela Orivárzea na Lezíria Ribatejana é de tal forma distintiva, que para além do mercado nacional o produto é hoje exportado para os mercados da Suíça, Polónia e Bélgica.

Além disso, empresas tão exigentes como a Danone/Milupa e BENEO-Remy, referências no mercado da alimentação infantil, confiam hoje na qualidade do arroz Orivárzea como matéria prima selecionada para a rigorosa preparação dos seus produtos.

É claro que, como quase todos os produtos excepcionais, o segredo da Orivárzea está no cuidado que uma quantidade limitada permite dedicar a todas as fases da produção. É que ao contrário da generalidade das marcas de arroz disponíveis no mercado, o arroz produzido pela Orivárzea é inteiramente cultivado pelos seus associados na Lezíria Ribatejana. Sendo a sua produção limitada, e uma vez que a Orivárzea nunca adquire arroz de outros produtores, a colheita de cada ano pode esgotar no fim do Verão. A nova Colheita chega ao mercado no Outono.

Eis os produtos que recebi:


Arroz Carolino

Um arroz da variedade japónica, mais volumoso e aveludado, que incha mais e cria mais goma que as outras variedades, o Carolino é o tipo de arroz mais genuinamente português e o que melhor se adequa à nossa tradição gastronómica. As suas características fazem com que absorva como nenhum os outros aromas e sabores dos temperos e ingredientes com que é cozinhado. É por isso o arroz ideal para a preparação de pratos tradicionais portugueses, como todos os pratos de arroz malandrinho, molhado e espesso, e o arroz doce.

O arroz Bom Sucesso Carolino é um arroz certificado nos Sistemas de Gestão da Qualidade. Disponível em embalagens de 1000g e 500g.


Arroz Agulha

Um arroz da variedade índica, originário dos paises do sul e do sueste asiáticos, o Agulha é um arroz de grão fino e longo, vítreo e consistente. O resultado é um arroz que coze mais rapidamente mas sem absorver os temperos, ficando solto e seco. O seu sabor neutro faz dele o arroz ideal para ser servido branco, a acompanhar pratos de carne ou de peixe.

O arroz Bom Sucesso Agulha é um arroz certificado nos Sistemas de Gestão da Qualidade. Disponível em embalagens de 1000g e 500g.


Arroz Aromático

Também de variedade índica, o arroz Aromático deve o seu nome ao perfume que exala no momento da cozedura. É muito associado à cozinha indiana e tailandesa e embora intenso, o seu aroma não se traduz em sabor no prato, uma vez que o seu bago tem um sabor neutro. Tem cozimento rápido e um bago fino e solto, mas de consistência macia. É ideal como acompanhamento de pratos exóticos muito condimentados, como o caril, a cozinha africana e os grelhados orientais.

O arroz Bom Sucesso Aromático é um arroz certificado nos Sistemas de Gestão da Qualidade. Disponível em embalagens de 500g.


Arroz Integral

Riquíssimo em fibras, o Bom Sucesso Integral é um arroz Carolino ao qual não foi retirada a película protectora durante o processo de branqueamento. O resultado é um bago de cozedura mais lenta, mas de alto valor nutritivo graças aos nutrientes que se encontram na casca: fibras, vitaminas, minerais e óleos essencias. O arroz integral é rico em vitamina E, vitaminas do grupo B, cálcio , fósforo e magnésio. As fibras alimentares contidas no arroz Bom Sucesso Integral fazem parte de uma alimentação saudável.

O arroz Bom Sucesso Aromático é um arroz certificado nos Sistemas de Gestão da Qualidade. Disponível em embalagens de 500g.


Arroz Carolino da Lezíria Ribatejana

Arroz extraordinário, de selecção meticulosa grão a grão, o Carolino da Lezíria Ribatejana não tem rival entre os Carolinos. É um bago generoso e tenro, com uma textura aveludada e macia que absorve intensamente os sabores e aromas dos ingredientes com os quais é cozinhado. Com ele se preparam os melhores e mais tradicionais pratos da gastronomia portuguesa, aos quais o Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas acrescenta sofisticação e nobreza. É o arroz português de eleição dos grandes Chefes de cozinha e dos grandes gourmets, à venda exclusivamente em lojas seleccionadas.

Disponível em embalagem de 500g.


Baby Rice

Em termos meramente organolépticos, a sua consistência macia e sedosa e o seu sabor capaz de incorporar os mais delicados temperos, fazem dele o arroz mais indicado para fazer parte dos menus sólidos de um bébé a partir dos 6 meses e para acompanhar a sua alimentação até à adolescência.

Mas é na segurança e pureza da sua composição que o Baby Rice se destaca de todas as outras marcas de arroz disponíveis no mercado. O Baby Rice é o arroz genuíno, como a Natureza o criou.

Disponível em embalagem de 500g.

Para mais informações podem consultar:
Site: www.orivarzea.pt 
Facebook: www.facebook.com/www.orivarzea.pt


Comentários