Visitas da Mãe Galinha - Pão à Mesa com Certeza - Príncipe Real

Pão à Mesa com Certeza




O que não pode faltar à mesa de um português? Pão com Certeza! E no meio de tanta oferta no Príncipe Real, é isso mesmo que o Pão à Mesa promete, uma experiência gastronómica pensada pelo chef José Lopes.


O espaço é elegante e sofisticado sem deixar de ser acolhedor e cuidado. Individuais de cortiça, loiças de cerâmica e citações dos nossos maiores poetas nas paredes, são alguns dos pormenores que aqui podem encontrar.











O que comemos? 

Chegados à mesa o que não poderia faltar? O belo do pão, que dá nome à casa claro está. Um cesto de pão variado, azeite virgem e manteiga.




Partimos então rumo à entrada. Optámos pelos Cogumelos, ovo, balsâmico e alho francês. Uma entrada com sabores intensos, onde todos os ingredientes se ligam de forma perfeita.






Para os pratos, escolhemos as Bochechas de porco, camarão e couve-flor e o Polvo de Santa Luzia fumado com batata-doce em várias maneiras. As bochechas tenras, saborosas, com todos os elementos do prato numa comunhão deliciosa. Mas o polvo, o polvo meus amigos, estava para lá de divinal... Tenro, delicioso, intenso, com o toque perfeito a fumado... DIVINAL!







Para sobremesa, pedimos a Mousse de chocolate "com cheirinho". Sabor complexo a chocolate, com diferentes texturas do mesmo, mas a parte do cheirinho algo ausente. Para a próxima tentaremos a torta de laranja do Algarve e Maracujá, pois se o chef tem um historial com a zona do Algarve, onde a laranja é ingrediente rei, temos a certeza que a torta será uma escolha acertada.





Onde fica?

Rua Dom Pedro V, 44, Príncipe Real, Lisboa.


Pão à Mesa com Certeza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentários

  1. Adoro todos eles por isso acho que me juntava nas vossas escolhas, embora assim talvez escolhesse outra sobremesa! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Mais um lugar que não conhecia, mas parece se comer bastante bem
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Lovely place. Like it. Great post darling, like it.
    Malefica's blog

    ResponderEliminar
  4. A apresentação dos pratos é bastante chique ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Apesar de não ser o meu género de restaurante, tudo parece ter óptimo aspecto! 😊

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. Joana esse lugar é maravilhoso, bonito e bastante aconchegante, a comida é de primeira gostei muito de conhecer o restaurante é uma boa opção para ir acompanhado, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  7. Olá, minha querida!
    Adoro suas visitas, lugar lindo e aconchegante!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  8. Nossa, que tentação, amiga! Se ficasse só nos pães e um bom vinho já seria uma festa! As outras escolhas também foram tentadoras!
    Bjs e boa semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Oi, Joana!

    Adoro acompanhar suas visitas... Deliciosas!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  10. Também não abro mão de um belo pão Joana, gosto demais. E fiquei encantada com essa entradinha de cogumelos e ovo, que delícia!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário