Na estante da Mãe Galinha - "Poupe com Jamie" - Jamie Oliver

Poupe com Jamie: Compre bem, cozinhe melhor, desperdice menos - Jamie Oliver




Quem me segue sabe que já não é de hoje a minha "paixão" pelo Jamie Oliver. Verdade seja dita, a minha paixão não é propriamente por ele, mas sim pela forma como cozinha. É descomplicado, prático e preocupado com o que coloca no prato. E, pelo menos segundo me parece, nada vedeta.

Ver os seus programas na televisão são para mim um momento de puro relaxamento. Fico vidrada na televisão e só "desbloqueio" quando acaba. Por isso mesmo, tenho os episódios gravados e, assim que posso (leia-se quando os miúdos vão dormir), ponho os episódios novos em dia.

Tenho três livros dele, este é o primeiro de que vos vou falar, o "Poupe com Jamie", um livro com o objectivo de apresentar receitas deliciosas e económicas. Por todo o livro podemos encontrar dicas e truques que podemos usar diariamente para nos ajudar a poupar. 

O livro, feito em colaboração com nutricionistas, dá-nos informações claras sobre o valor calórico por dose assim como muitos outros detalhes para que possamos fazer escolhas conscientes.

É muito fácil de usar, tendo seis capítulos de receitas bem definidos:


1) Vegetarianas - Pratos coloridos, emocionantes, vibrantes e deliciosos.

Prato de Noodles para a ressaca de Jamie Oliver, livro poupe com jamie
Noodles para a ressaca

2) Frango - De receitas clássicas a outras para fazer render as sobras. 


Receita de cannelloni de frango e espinafres
Cannelloni de frango & espinafres

3) Vaca - Variadas receitas com os diferentes cortes da carne.


receitas de almondegas alla norma - livro poupe com jamie
Almôndegas Alla Norma


4) Porco - Receitas clássicas e outras para aproveitamentos das sobras.

receita banh mi livro poupe com Jamie
Banh Mi

5) Borrego - Várias receitas com borrego com variados cortes da carne.


Receita de salada crocante de noodles e borrego do livro poupe com Jamie
Salada crocante de noodles & borrego

6) Peixe - Receitas com peixe fresco e congelado.


Empada de salmão de massa filo do livro Poupe com Jamie
Empada de salmão de massa filo



Se gostam de Jamie Oliver, este é um livro que sem dúvida não podem perder. Simples, prático e consciente da actualidade, com dicas económicas e nutricionais. Mais do que recomendado! Tem um lugar cativo na minha estante, bem junto aos outros dois que tenho e que espero muito em breve juntar aos que me faltam.


Por fim, resta-me dizer-vos que se gostaram do livro, podem encontrá-lo com 10% de desconto e com portes grátis na WOOK.

Boas leituras e boas receitas!
WOOK - www.wook.pt

Comentários

  1. Um livro que me parece bem interessante! :)

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  2. Adoro, sou fã há muitos anos, todos os livros deles sem excepção são ótimos!!!
    beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ainda não conheço esse livro, mas costumo gostar das receitas dele  Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou suspeita porque adoro mas é um livro que recomendo, aliás, todos os livros dele!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Adoro as receitas dele , tenho 3 livros dele , adorei o ultimo ,tenho feito algumas receitas que são uma verdadeira delicia,.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Nhami! Cada receita melhor que a outra! *.*

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não conheço o livro, mas adoro as receitas dele! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu!!! Enquanto não tiver os livros todos não descanso :P
      Beijinho

      Eliminar
  7. Conheço da TV a sua obra e gosto muito!
    Levo a sugestão!bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas das receitas dos livros, são as que ele faz no programa de tv :)
      Beijinho

      Eliminar
  8. Não tenho este livro mas também sou fã dele, adoro a forma prática e acessível como prepara as coisas!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual! Gosto da sua forma de falar e cozinhar, parece que está connosco ali na nossa cozinha!
      Beijinho

      Eliminar
  9. Olá, minha querida!
    Eu adoro o Jamie Oliver, esse livro deve ser top!

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  10. Oi, Joana!

    Ótima dica... Parece um livro excelente! Também gosto dos programas dele...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  11. Quero tanto os livros do Jamie, não tenho nenhum, mas eu adoro os programas dele e como as receitas dele têm vindo a ser cada vez mais simples mas com um aspecto maravilhoso! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas das receitas dos livro, são receitas que ele faz nos programas... ADORO!!!

      Eliminar
  12. Tenho esse livro e é dos meus livros favoritos de SEMPRE! Eu amo o Jamie e amo esse livro e todo o conceito. Acho que ele devia ponderar em fazer uma 2ª parte :)
    Um beijo
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho 3 livros e adoro os 3! Desejosa de comprar os que me faltam!!
      Beijinho

      Eliminar
  13. Já experimentei umas quantas receitas e gosto bastante.
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  14. Não conheço esse livro mas parece ter receitas interessantes.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/receita-caixa-misterio-1.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário