TARTE DE FRUTOS VERMELHOS

TARTE DE FRUTOS VERMELHOS




Fui desafiada pela página A Minha Vida Saudável - Sem Glúten Sem Lactose, para mediante um ingrediente escolhido, partilhar uma receita sem glúten, sem lactose e sem leite convosco.

Para esta primeira semana, o ingrediente escolhido foi massa quebrada. E, embora como vocês já sabem, eu não goste muito de comprar estas massas pré-feitas, neste caso foi o que usei. Podem encontrar esta massa sem glúten e sem lactose já em praticamente qualquer superfície comercial. Entretanto fica aqui prometido que vos deixarei esta massa feita em casa (sem ingredientes com nomes esquisitos...) muito brevemente.


Ingredientes:
1 placa de massa quebrada (usei sem glúten e sem leite)
300ml de leite (usei leite de soja)
1 colher (de café) de aroma de baunilha
3 gemas
50g de açúcar
25g de amido de milho (Maizena)
25g de manteiga (usei creme vegetal)
Frutos vermelhos
Doce de frutos vermelhos

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Junte as gemas, o açúcar e a Maizena com uma vara de arames..
Num tacho leve ao lume o leite com o aroma de baunilha mexendo sempre. Quando começar a ferver desligue. Junte aos poucos o leite à mistura das gemas, mexendo sempre com a vara de arames. Quando estiver tudo envolvido, volte a levar ao lume, mexendo sempre com a vara de arames, para espessar (cerca de um minuto após começar a ferver).
Retire do lume, junte a manteiga fria e cortada em cubos e envolva bem até estar bem incorporada. Transfira para uma taça de vidro, tape com papel solofan e leve ao frigorífico para arrefecer.

Estenda a massa quebrada numa forma de tarte forrada de papel vegetal. Pique a massa com um garfo. 



Tape com papel vegetal e coloque por cima feijões secos (ou grão) para fazer peso e leve ao forno por 12 minutos.



Após esse tempo, retire os feijões e o papel vegetal de cima e leve novamente ao forno por mais 5 minutos. Retire do forno e reserve.



Quando ambos estiverem frios, recheie com o creme. 



Cubra com frutos vermelhos e pincele com doce de frutos vermelhos ligeiramente aquecido.


Bom apetite!


Comentários

  1. Tenho pena de não gostar de frutos vermelhos pois fica tudo tão lindo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Ai meu Deus, essa tarte parece ser tão deliciosaaa!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Ficou tão linda :) Tenho a certeza que iria adorar!

    Bejinhos Ana

    ResponderEliminar
  4. Wow, so tasty, must try! Happy New Year 2018!♥
    My blog: http://thestoryofagothic.blogspot.rs/
    New post is here, visit me! Malefica ♥

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto delicioso e eu que gosto tanto de frutos vermelhos.
    Desejo-lhe um Excelente Ano pleno de tudo o que mais desejar.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  6. Aspecto bem guloso!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  7. Huummm, adoro! ^_^
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  8. Oi Joana, tudo bem?
    Hummm nossa o aspecto está lindo!
    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Divinal e com uma cor vibrante bem bonita! Feliz ano novo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Imagino quão gostosa terá ficado!!!
    ...

    A novidade de hoje é aqui:
    https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/pensamentos-luz-das-velas.html
    bj

    ResponderEliminar
  11. Adoro! Tem um aspecto delicioso e tão fácil de preparar :)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  12. Adoro, o aspecto diz-me logo que iria adorar uma fatia :)
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  13. O aspecto é maravilhoso, eu já comia! Desconhecia por completo que já havia assim massa sem gluten e sem lactose, fiquei curioso, tenho que experimentar =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  14. Que bela tarte. Não conheço essa massa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/01/dia-de-reis-e-um-bolo-rei-de-nutella.html

    ResponderEliminar
  15. WOW!! Great Post Dear Lovely post……Keep Posting

    https://penzu.com/public/5fe47c76

    https://100pound12monthloans.kinja.com/

    No Guarantor Payday for Loans Bad Credit || No Credit Check Loan

    ResponderEliminar

Enviar um comentário