STROGONOFF DE PERU COM LEITE DE COCO

STROGONOFF DE PERU COM LEITE DE COCO

Como já devem estar cansados de ouvir, eu tenho intolerância à lactose e à caseína, a proteína do leite. Se no inicio isso limitava imenso as minhas refeições, tenho vindo a descobrir outras versões para substituir o leite e os seus derivados e assim conseguir fazer os pratos que tanto adoro.


Neste caso, já não comia há imenso tempo strogonoff, até que vi num livro vegetariano, esta bela sugestão com leite de coco. Ora espreitem lá se não ficou guloso!!





Ingredientes:

2 dentes de alho
1/2 cebola
Bifes de perú em tiras
2 colheres de sopa de polpa de tomate
Leite de coco (quantidade a gosto)
Sal
Pimenta
Azeite
Cebolinho


Preparação:

Numa frigideira anti-aderente, saltei-e o alho e a cebola num pouco de azeite.
Junte as tiras de peru ao refogado e adicione a polpa de tomate.
Quando estiver quase cozinhado adicione o leite de coco e tempere com sal e pimenta.
Deixe reduzir um pouco e sirva ainda quente polvilhado com cebolinho.





                                  

Bom apetite!!


Comentários

  1. Que bom aspeto. Gosto tanto de comidinha assim com molhinho neste tempo gelado... Não a meio de me aquecer. :-/

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/01/farrapo-velho-minha-moda.html

    ResponderEliminar
  2. Deliciosa sugestão ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  3. Adoro strogonoff!
    Gostei bem da ideia do leite de coco!
    Deve ser uma delícia :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Como gosto dos sabores vou adorar experimentar!!!
    ...
    Termino aqui o nosso passeio pelo LUSO:
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/villa-missi-no-luso.html

    Ovo estrelado só há um mas … experimentar esta sugestão pode ser bem agradável:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/ovo-estrelado-no-forno.html

    Bj e ... sinta-se bem FELIZ!!!

    ResponderEliminar
  5. Nossa que isso parece ser bastante delicioso
    Beijinhos
    Novo post ( Review Calça Preta ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Mas que boa ideia, vou ter que experimentar assim, pois parece-me muito bem! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Olá, querida Joana!
    Quando vi no insta eu acabei fazendo essa delícia no almoço,
    amei a tua sugestão de colocar o leite de coco, assim ficou mais
    saudável e delicioso!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, fico muito feliz que tenham gostado :D
      Beijinho

      Eliminar
  8. Muito bom, adoramos!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  9. Se ficou guloso! Espera por mim, vou sou buscar o pão para molhar no molho!
    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  10. Adoro strogonoff de peru, mas com leite de coco nunca experimentei. Obrigada pela receita, deve ser uma delicia :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também gostamos muito e esta versão ficou muito gulosa!
      Beijinho
      Joana

      Eliminar
  11. Olá Joooooo
    Nunca comi strogonoff de peru acredita?????
    Mas tenho o hábito de usar leite de coco em strogonoff de frango, gosto demais do sabor leve e peculiar.
    Essa receita me deu água na boca, vou loguinho experimentar <3
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderEliminar
  12. Não sei se gosto...tenho que experimentar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Tem muito bom aspecto, eu imagino a delícia que deve ter ficado :)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário