POLPA DE TOMATE CASEIRA (Cuisine Companion)

POLPA DE TOMATE CASEIRA




Quando começamos a ler os rótulos dos produtos que compramos com "olhos de ver", começamos a perceber que comemos muitos conservantes e outras coisas acabadas em "antes" ou com outros nomes bem esquisitos... 


Quando comecei a ganhar essa consciência, comecei a tentar fazer o máximo possível na minha cozinha. Não sou de extremismos claro, se usar uma ou outra vez, a casa não vem a abaixo, mas se puder escolher, escolho o que é caseiro, onde sei realmente o que estou a comer.

A polpa de tomate é um desses exemplos. Se fica mais caro do que comprar os pacotes? Sai! Se sabe ao mesmo? Não! Sabe muito melhor! Se tiverem a sorte de conseguirem usar ingredientes biológicos então ainda melhor! 

A receita que vos deixo está adequada ao robot Cuisine Companion mas podem adaptar ao vosso com a ajuda desta tabela.


Ingredientes:

3 tomates grande maduros

1 colher (de café) de sal
1 colher (de sopa) de açúcar
1 cebola
3 dentes de alho
Noz moscada

Manjericão fresco
Salsa fresca
20g de azeite


Preparação:

Deite todos os ingredientes no copo do robot e dê uns toques no turbo. 




Programe 35 minutos, velocidade 4,  100.ºC.
No fim triture tudo a velocidade 12 por 2 minutos.



Quando terminar o tempo, coloque a polpa de tomate num frasco esterilizado, deixe arrefecer e conserve no frigorífico. 



Bom apetite!!

Comentários

  1. Também faço quando tenho muito tomate e adiciono pimento e piri-piri!!!
    bj
    ...
    Eu regressei “em força”:
    - dias no Porto com chuva
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/olhares-no-e-do-porto.html
    - uma receita bem saborosa:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/tarte-de-cenoura-e-coco.html

    ResponderEliminar
  2. Parece ser bastante bom para usamos na comida
    Beijinhos
    Novo post ( Tag Se eu te pergunta-se ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Excelente! Caseirinha é uma maravilha ;)
    Beijinho e Bom Ano!

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  4. Já tentei fazer imensas vezes e nunca me calhou bem, mas esta receita deixou-me curiosa :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito fácil Daniela e bem saborosa :D Alguma dúvida estou por aqui!
      Beijinho

      Eliminar
  5. Deve ser uma delicia Joana.
    Um excelente 2018 para ti e para os teus!
    Bj
    Rui Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
  6. Amazing, so nice and interesting, like it.

    Happy New Year!
    My blog: http://thestoryofagothic.blogspot.rs
    New post is here, Maleficent ♥

    ResponderEliminar
  7. Eu uso de compra mas confesso que cada vez mais vou ganhando consciência...os rótulos são um horror...acho que muito possívelmente será mais uma das coisas a fazer em casa...tenho pensado cada vez mais nestas questões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que sou um bocado preocupada com estas coisas... sempre que posso evito os de compra... sei lá o mal que nos faz...
      Beijinho

      Eliminar
  8. Nada como o caseiro!

    Beijos. Um excelente ano de 2018.

    ResponderEliminar
  9. Uma delícia com certeza, adorei a sugestão e é caseiro não há nada melhor!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  10. tenho de experimentar essa polpa de tomate
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Ficou maravilhoso...um beijinho e Feliz Ano Novo.

    ResponderEliminar
  12. Nossa, já favoritei essa receita aqui Joana !

    Bem melhor do que usar esses molhos prontos mesmo.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderEliminar
  13. Eu faço sempre em casa.
    Quando vêm os kilos de tomate da minha avó no Verão faço sempre muito e congelo!
    É muito melhor, mais saudável e muito prático.
    Um beijinho e bom ano

    ResponderEliminar
  14. Olá, minha querida!
    Tão prático e muito mais saudável do que as de compra, eu faço
    sempre.

    Beijinhos, bom ano ♥

    ResponderEliminar
  15. Uma ideia bem fácil e muito mais saudável, sem dúvida.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabemos o que comemos e para mim isso é cada vez mais importante...
      Beijinho

      Eliminar
  16. Também faço algo parecido e congelo para ter sempre pronto a usar!! É tão bom saber quais os ingredientes que leva, sem aquelas palavras/siglas/códigos que ninguém percebe e nem é bom pesquisar. Assim, caseirinho, é muito melhor :)
    Bom ano 2018!!
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  17. Cá em casa também faço sempre que tenho tomates maduros a mais, fica muito melhor mesmo.
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  18. É mesmo fácil de fazer mas sem uma máquina dessas...

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/01/dia-de-reis-e-um-bolo-rei-de-nutella.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fogão e com varinha mágica também fica muito bom, só é preciso paciência!
      Beijinho

      Eliminar
  19. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius, call/whats-App Contact Number +918929509036 via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário