CRINKLES DE CHOCOLATE

CRINKLES DE CHOCOLATE




Dia 25 de cada mês, é dia de desafio no grupo Cantinho das Cozinheiras! Todos os meses, é sorteado um blogue do nosso grupo, do qual temos de escolher uma receita para experimentar.

Este mês o blog sorteado foi o da simpática Inês, "O diário da Inês". Verdade seja dita que é um blog que sigo e gosto muito, por isso foi facílimo escolher uma receita! Aliás, o difícil foi escolher só uma...
Bom, mas lá me decidi! Escolhi estes lindos e deliciosos Crinkles de chocolate e não me arrependi!

Aprovados!!

Ingredientes:
200 g de chocolate de culinária
60 g de manteiga sem sal
2 ovos
100 g de açúcar
200 g de farinha de trigo
1 pitada de sal
1/2 colher de chá de fermento em pó
Açúcar em pó q.b.



Modo de preparação:
Fase 1 - No microondas ou em banho Maria, derreta o chocolate juntamente com a manteiga e reserve. 
Bata bem o açúcar com os ovos. Adicione o chocolate derretido e misture bem. Adicione a farinha e o fermento peneirados e envolva bem.
Tape com película aderente e leve ao frigorífico de um dia para o outro.

Fase 2- Pré-aqueça o forno a 180ºC. 
Com uma colher, retire porções de massa e com as mãos forme pequenas bolas.
Passe as bolas por açúcar em pó.


Leve ao forno durante 15 minutos.






Bom apetite!!


Comentários

  1. Esta já está de baixo de olho!!
    Estão maravilhosos, beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  2. Anda daí é traz uma bolachinhas dessas que eu faço o chá! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já estou a pensar fazer para sábado :D

    Obrigada ***

    ResponderEliminar
  4. Algo que nunca fiz por isso levo a receita!!!
    Bj

    Passando para desejar um fim de semana bem AGRADÁVEL!!!

    Se quiser passear por Gondramaz … uma aldeia de xisto:
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/gondramaz.html

    Se quer uma omolete saudável … veja a receita:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/omolete-de-claras.html

    Aqui encontra recantos com que todos sonhamos:
    https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/recantos-de-leitura.html

    E para todos os que apreciam “poesia” … o meu “poetar”:
    https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/desta-janela.html

    ResponderEliminar
  5. Mmm-looks amazing! Nice for family holidays)
    I`m following your blog with a great pleasure in Google+ and GFC
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar
  6. Já fiz esta receita 2 vezes! Adorei :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  7. Fiquei a lamber a beiça, looool apetecia-me provar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Obrigada! :) Essas crinkles são um espanto e as tuas ficaram bem bonitas! :) Vejo que tens a casa mudada, gostei. ;) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Inês! Para a próxima quero fazê-las um bocadinho mais pequenas!
      Beijinho

      Eliminar
  9. Minha amiga, suas receitas sempre me dao água na boca! Quero muito fazer e provar.
    Beijos,
    Monólogo e Julieta

    ResponderEliminar
  10. Olá, querida amiga!
    Parabéns pelo novo visual do blog está lindo!
    Seus biscoitos estão perfeitos, arrasou!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  11. Gostei da mudança!! :) Quanto à partilha, não tenho dúvidas de que são maravilhosos, ando de olho neles!!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  12. Já tinha visto esta receita no blog dela e fiquei com muita curiosidade em experimentar, ver assim replicada ainda me deu mais vontade! :D

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  13. Estão muito bonitas, já uma vez fiz uma receita semelhante. São divinais. Bj

    ResponderEliminar
  14. Joana que delícia é de ficar babando com essas gostosuras, você fez uma ótima escolha essa receita está demais de boa, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  15. Que delícia! deus água na boca amiga! parabéns pela receita. Abraços

    ResponderEliminar
  16. Matas-me com mais esta delícia... fico mesmo a salivar :)))
    Bom fim de semana Joana.
    Bj

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
  17. Oi Joana, bn!
    Eu adoraria pegar uns 20 desses. Achou muito?
    Ah amiga, é pq devem ser super deliciosos kkk
    Hummmm, babei de verdade. Vou ali pegar um guardanapo!
    Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que nada amiga, leva todos!! Com todo o gosto! :)
      Beijinho e bom fim de semana para vocês também!

      Eliminar
  18. Que aspecto delicioso. E não parece ser difícil a receita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é exactamente esse Diana... são fáceis de fazer e fáceis de comer!! :)

      Eliminar
  19. Se existe biscoito que desaparece cá em casa são estas crinkles.
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  20. Ficaram lindas!!! Eu adoro estes biscoitinhos :)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  21. Gosto tanto de crinkles. Ficaram bem gulosas.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/panquecas-de-farinha-de-grao.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário