Visitas da Mãe Galinha - Santo Burga - Leça da Palmeira

Visitas da Mãe Galinha - Santo Burga - Leça da Palmeira



Como quatro fãs de boas hamburguerias, a passeio por Leça da Palmeira, fomos visitar a afamada Hamburgueria Artesanal "Santo Burga".

Começar logo por referir que fica numa rua com vista para a praia, o que é sempre um ponto a favor. Quem não gosta de ter uma refeição com uma boa vista?

Temos a opção de ter a nossa refeição em dois espaços: no exterior onde tem esplanada, ou no interior, num espaço não muito grande, mas com uma decoração cuidada, descontraída e acolhedora. Escolhemos o interior, pois estava mesmo muito calor para os pequenos lá fora.


                                      

                                               

                                                
                               
                                     

                                     

                                                
       
                                                



O que comemos?

  • Começamos por pedir as bebidas, uma cola e uma limonada de frutos vermelhos. Deliciosa a limonada!! A minha pequena, que adora tudo o que tenha frutos vermelhos, avaliou com um belo "humm mamã, é muito bom". 





  • Para trincar, os pequenos comeram cada um o "Menu dos Santinhos", que consistia num mini hambúrguer de novilho (costuma trazer queijo cheddar, alface e tomate mas eles não quiseram), batatas fritas e bebida. Sentimos a falta da sopa no menu...



  • Eu pedi um "Santo Melo" que consistia num hambúrguer de novilho, cogumelos portobello ao alho em redução de vinho rosé, tomate, rúcula e molho burga (levava também queijo brie mas pedi para retirarem).  O hambúrguer era de facto delicioso, a carne muito saborosa e tenra e o molho cheio de intensidade. E o prato onde foi servido? Mesmo a minha cara!!




  •  O meu marido escolheu o "Santo bacon" que consistia num hambúrguer de novilho, bacon grelhado, queijo cheddar, rúcula, tomate e molho burga. Ele gostou muito, era também uma boa combinação de sabores.

                                    




  • Para terminarmos, e apenas por gulodice porque estávamos todos cheios, decidimos provar a Tarte de lima e hortelã. Forma gulosa de terminar a refeição!



O atendimento foi sempre muito simpático e cuidado e foram-nos dando sempre a conhecer as características dos pratos, como por exemplo, ser tudo caseiro e feito ali na hamburgueria.
De referir ainda que a carta tem o cuidado de informar quais os alergénios presentes em cada prato, e de que constam também no menu saladas para quem não queira optar pelo hambúrguer. 


Onde fica?
Rua Helena Vieira da Silva, 52, Leça da Palmeira, Matosinhos.

Facebook:
https://www.facebook.com/Stoburga2015/


Santo Burga Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentários

  1. Awesome pics! I am hungry now. :D
    Have a nice day! xx

    Visit me at:
    Shoot for the stars

    ResponderEliminar
  2. Olá! Mmmm.... que delicia! Gostaria imenso de provar essas hambúrguers. Leça da Palmeira não fica muito lonje do Porto por tanto pararemos pelo Santo Burga.
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Achei interessnate e tentador.
    Estou capaz de vir a provar.
    Qual o valor mais ou menos Joana?
    Bom fim de semana.
    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Rui! Os hamburgueres de adultos rondavam entre os 6€ e os 8€. O menu nos miúdos (não sei se lhe interessa...) eram 5€. A limonada foi 2,60€. A sobremesa 3,50€.
      Beijinho e bom fim de semana :)

      Eliminar
  4. Está tudo com muito bom aspeto! Gostei ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  5. Olha que parece ser bastante bom
    boa escolha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Hummmm muito bom aspecto! Adoro

    Beijinhos. Bom Fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Ahh que legal! Adorei a dica! A comida parece ótima
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderEliminar
  8. Eu, que adoro bacon, fiquei encantada com a opção que o teu marido escolheu, tem um aspeto de comer e chorar por mais! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito dos hambúrgueres de lá e as vossas escolhas parecem-me muito boas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que tem tudo um aspeto maravilhoso! Eu ia pela tua escolha e sim o prato é lindo!!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspeto tem esses hamburgueres.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/12/empadao-de-hamburguer-2.html

    ResponderEliminar
  12. Eu confesso que não gosto de humgurguers!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Meu Deus !

    Desejei todos ! Kkkkkkk.

    E também amo tudo que vá Frutas Vermelhas, acho que ia adorar essa bebida.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderEliminar
  14. Olá, querida Joana!
    Lugar bonito e agradável, além das delícias!
    Eu tbm adoro tudo que contém frutas vermelhas!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  15. Já ouvi falar mas ainda não passei por lá, os pratos têm óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  16. ahahah é verdade é noivo, é a força do hábito :P mas também que seja sempre namorado mesmo depois de casados eheh! :)

    Tem tão bom aspecto e eu amo bebidas servidas assim em frasco, gostei tanto e fiquei com tanta curiosidade que estou com vontade de ir a Leça só para ir experimentar esse restaurante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim é verdade, é namorado para sempre, estava só a meter-me contigo :D
      Merece a visita!

      Eliminar
  17. Parece bem interessante!
    Tudo estava com bom aspecto.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  18. Já ouvi falar muito bem deste espaço, mas ainda não conheço...
    Agora confesso que fiquei cheia de vontade. Esses hamburguers tem um aspecto maravilhoso :)
    Um beijo
    Cláudia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário