Visitas da Mãe Galinha - Taberna Belga - Braga

Visitas da Mãe Galinha - Taberna Belga - Braga

A passeio por uns dias em Braga, já íamos de antemão com a Taberna Belga na ideia. Pelo que tínhamos andado a "investigar" a melhor francesinha do país era servida aqui e não no Porto.

Encontrámos uma cervejaria enorme e com uma fila para entrar ainda maior!! Estivemos cerca de uma hora à espera. Se valeu a pena? Oh se valeu!!




                                                  
  

O espaço interior é muito grande e tem muitas mesas. A decoração é moderna e muito acolhedora. Tem ainda um espaço exterior, perfeito para os dias de verão.




                                           



O que comemos?




  • Como sempre, os pequenotes começaram com uma sopa de legumes. Deliciosa! De seguida partilharam um hambúrguer no prato. Muito bem servido e saboroso. Vinha acompanhado por batatas fritas, ovo estrelado e arroz.



  • O meu marido, como é óbvio, pediu a bela da francesinha. E segundo ele, foi mesmo a melhor francesinha que já comeu!! Vinha acompanhada de batatas fritas. O molho era rico e intenso.




  •  Já eu optei por um Bife à taberna. Bom, mas que bife! Além de ser um prato muito bem servido, era delicioso. O bife, grande mas muito tenro, vinha acompanhado de batatas fritas às rodelas, feijão verde, ovo estrelado e ananás! 



  • Com tamanhas doses já não fomos capazes de pedir sobremesa, já não cabia mesmo mais nada! Só os pequenotes é que ainda comeram um gelado.

  


Em toda a refeição o atendimento foi sempre muito simpático e o ambiente muito afável. Uma experiência a repetir sempre que voltarmos a visitar a maravilhosa cidade de Braga.


Onde fica?
R. Cónego Luciano Afonso dos Santos 14, 4700-048 Braga

Facebook:
https://www.facebook.com/tabernabelga/



P.S.-Se quiserem conhecer um pouco mais da cidade de Braga visitem aqui.

Comentários

  1. Olá Joana... que dizer a cerca de uma hora para almoçar depois de ver esta tua publicação?
    Bom, estou a cerca de hora e meia de Braga pelo que está fora de questão, mas... quem sabe amanhã pois é bem provável que vá até lá e embora de passagem talvez possa dar para almoçar.
    Só te tenho a agradecer por esta dica pois desconhecia e é uma possibilidade que vem aumentar o leque de locais fantásticos por aquelas bandas!
    Um bom fim de semana e gostei muito do post, bem sugestivo e tentador!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. A francesinha piscou-me o olho :P
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou muito fã de francesinha mas adorava provar essa! Lá está, não sou fã porque se calhar nunca provei uma francesinha como manda a lei! Essa tem muito bom aspeto! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim também é uma bomba mas o meu marido adora e diz que estas foi das melhores que já comeu!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Se achou que esta é a melhor francesinha, tem de experimentar a da Real Taberna. Também situada em Braga na fregesia de Real, a meu ver é a melhor francesinha que já comi até hoje. O molho super apetitoso, a francesinha em si muito bem recheada e muito importante salientar a qualidade do bife, muito boa mesmo. Já frequentei a taberna belga alguns tempos, mas deixou a desejar das últimas vezes, o molho é muito bom sim, mas o bife em 3 vezes que lá fui, sairam os 3 com bastante gordura, que retirando-a sobrou um bife menor que o tamanho da palma da mão.
    Fica o conselho a visitar a Real taberna, espaço bastante acolhedor e funcionários muito simpáticos.
    Helena F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão Helena! Tomarei nota para uma próxima visita a Braga!

      Eliminar
  5. So lovely place. Look fantastic. Great post dear, so nice and interesting.
    Like it so much!

    Have a nice weekend, darling! New post is on my blog.
    Visit me, and follow. Hope see you soon. Maleficent

    ResponderEliminar
  6. Bela postagem, só de ver fiquei com fome :) Amei.

    .
    Beijo e um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Olha que esse não conhecia mas adorei as tuas escolhas
    já ia um pouco de cada coisa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que também ia pela tua opção! Fiquei com água na boca! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  9. Se for para aqueles lados ... experimentarei!!!bj

    ResponderEliminar
  10. Acho que é dessa francesinha que tenho ouvido falar muito bem e parece mesmo apetitosa. Mas puxa, 1h de espera?! :-/ Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Que bela francesinha :P Gosto tanto!!

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  12. Essa francesinha tem cá um aspeto delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Conheço perfeitamente e gosto muito. Só não vou lá mais vezes porque, o dia que podia ir é ao sábado à noite e a espera é sempre essa que tiveste de enfrentar, o que faz uma pessoa desistir.
    Mas de facto a francesinha é muito boa :)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário