SOPA DE LEGUMES ASSADOS

SOPA DE LEGUMES ASSADOS




Os dias frios começaram finalmente a chegar e as minhas queridas saladas começam a ficar um bocadinho mais ausentes e a dar lugar às aconchegastes sopas.

Habitualmente faço as sopas com legumes cozidos, mas ao passar no blog da Ana, "A Casinha das Bolachas", vi uma bela sopa em que os legumes em vez de cozidos, eram assados! 

Ora lá fui eu para a cozinha fazer esta sopinha, que tão bem combina com os legumes desta época e com o bom que é ligar o forno e aquecer a casa.

Ficou uma sopa deliciosa e com sabores intensos, perfeita para entrada na nossa ceia de natal! 

E assim participo pela segunda vez, no desafio de natal, do grupo "Cantinho das Cozinheiras", onde tínhamos de escolher receitas para a nossa mesa de natal de vários blogs seleccionados.

Ingredientes:
2 batatas
1 cebola
2 cenouras
1 courgette 
8 tomates cherry
150g de abóbora
Azeite
Sal
Pimenta
1L de água


Preparação:
Pré-aqueça o forno nos 200ºC. 
Corte os legumes em pedaços pequenos, coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e tempere com sal, pimenta e um fio de azeite.


Leve ao forno por cerca de 40 minutos.





Num robot de cozinha, coloque os legumes e a água e triture até obter um creme macio. 





Bom apetite!!


Comentários

  1. Já há algum tempo que não faço sopa com legumes assados. Ora vou aproveitar a deixa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com o sabor desta sopa,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Que bela sopa! Nunca fiz sopa com legumes assados, fiquei curiosa... Tenho de experimentar ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  4. Ui, fiquei com vontade de experimentar.
    Gosto imenso de sopa.

    Beijinhos, Diana.

    ResponderEliminar
  5. Assim nunca fiz mas acredito que fique com um sabor diferente.
    Excelente aspecto

    ResponderEliminar
  6. Mas que bela receita que numa próxima já vou fazer. Obrigada pela postagem.

    Beijos e um dia feliz

    ResponderEliminar
  7. Hum gostei bastante da partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Joana ainda bem que gostaste desta sopinha! Eu gosto tanto tanto! Tenho de fazer a tua versão com abóbora! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  9. Ahhh mas que bela sopa!! E, pela minha experiência, os legumes assados dão-lhe um toque especial :)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  10. Sopa com legumes assados fica sem dúvida uma sopa com um sabor diferente e muito melhor, eu prefiro assim. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. A cor está linda e pela receita a tua sopa ficou deliciosa!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  12. Oiee Joooooo
    Essa sopa deve estar deliciosa, a tonalidade dela é uma obra de arte!
    Deu água na boca :D
    Bjs Luli
    https://Café com Leitura na Rede

    ResponderEliminar
  13. Já tinha ouvido falar e nunca experimentei!
    Um dia destes ... arrisco!!!bj

    ResponderEliminar
  14. Joana a sopa está bastante saborosa, ainda não provei sopa de legumes assados mas aprovei o prato aí, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  15. Gosto tanto de sopa mas nunca fiz com legumes assados.
    Levo comigo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/abobora-hokaido-recheada.html

    ResponderEliminar
  16. Têm um bom aspecto
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Uma reconfortante e deliciosa sopa :P Que excelente aspecto! Óptima para estes dias frios.

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar

Enviar um comentário