CROQUETES (Com Video)

CROQUETES (Com Video)





Há pessoas que preferem doces, outras que preferem salgados. Eu prefiro definitivamente salgados! Croquetes, rissóis, empadas, coxinhas, tudo! É só dizerem que gosto de certeza! Bom, na verdade nem tudo, não sou fã de chamuças... 

Os croquetes, assim como os rissóis, são daquelas coisas que gosto de ter sempre no congelador para aqueles dias de preguiça ou que por algum motivo não tive tempo para organizar a refeição com antecedência. E também para os dias de festa claro, quem não gosta de um bom salgado?

Não são nada difíceis de fazer mas deixo-vos o video para o caso de terem alguma dúvida! E se gostarem já sabem, subscrevam o canal de youtube!


Ingredientes:
500 g de carne de vaca picada com 1/2 chouriço de carne, picado 
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
Azeite
1 folha de louro
Sal

Pimenta
1 copo de água quente
2 colheres de sopa de farinha de trigo 
Pão ralado 
3 ovos


Preparação:
Leve ao lume um tacho com um fio de azeite, a cebola, o alho e a folha de louro. Deixe refogar um pouco. Coloque a carne, misture e tempere de sal e pimenta a gosto.
Deixe a carne cozinhar mexendo para que a carne se solte e vá ficando tenra.
Polvilhe com a farinha e mexa tudo muito bem, para que esta se envolva na carne. 
Adicione a água e envolva tudo. Prove e se necessário rectifique os temperos.
A carne começará a formar uma bola moldável. Pouco a pouco vá acrescentando pão ralado até que dê para moldar.
Retire do fogão e deixe arrefecer.
Molde bolinhas e dê-lhes a forma de croquete. Deixe descansar uns minutos para que fiquem mais durinhos.
Pane em ovo batido e de seguida passe no pão ralado. Repasse no ovo e de novo no pão ralado, apertando bem, para que fique uma camada espessa.

Depois pode optar por fritar ou congelar para mais tarde.

E agora o video destas delícias:






Bom apetite!!

Comentários

  1. Gosto do salgadinho com docinho a seguir! Adoro croquetes e rissóis e dificilmente lhes resisto! Os teus ficaram super perfeitos e só é pena não lhes poder chegar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que maravilhosos croquetes que ficaram,...
    Beijinhos,...
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso. Adorei, não era muito fã de croquetes. Pareceu-me muito bem.


    Beijinhos e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  4. Ficaram maravilhosos!!! ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro croquetes mas confesso é algo que evito assim os fritos, só em dias de festas, mas consolo me tanto com eles, e esses estão com ótimo aspeto.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui também é comida de dias especiais ou então quando tem de ser um desenrasca!! Mas adoramos!!

      Eliminar
  6. Adoro croquetes caseiros mas raramente faço.
    Que delicia de croquetes.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/sweet-potato-chips.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui não pode faltar nas festas, começam logo a resmungar!!
      Beijinho

      Eliminar
  7. Acho que sabes que adoro croquetes!!! :) Tens ai uns para mim? :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto TANTO, mas TANTO de croquetes! *.*

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adoro doces, mas também sou maluca por salgados e ao contrário de ti até de chamuças gosto! :) Os teus croquetes já me deixaram de água na boca. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Oi Joana!

    Eu adoro croquetes! E estes parecem deliciosos! Com uma cerveja gelada... Hummm

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  11. Adoro, mas apenas os caseiros!!
    Têm um aspecto maravilhoso!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro doces (desde que não sejam muito doces) e salgados. Este tipo de salgados então são os meus preferidos sendo sempre presença assídua também no congelador cá de casa. Se fosses minha vizinha pedia-te já 3 para me deliciar :)

    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  13. Devem ter ficado tão bons.
    Os congelados são uma desilusão.

    ResponderEliminar
  14. têm um bom aspecto
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto muito, mas o namorado gosta bem mais, em casa nunca fiz porque não sou muito fã de fritos. Será que dá para fazer no forno?!

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que sim Tiago mas nunca testei! Mas sei de quem o faça e diga que fica bom!

      Eliminar
  16. Adoro croquetes!!!
    Adoro e adoro :D
    Ficaram com uma cor linda! Maravilhosa!!!
    Pronto, já me deste cabo da cabeça logo numa terça feira :D
    Beijinho!!

    ResponderEliminar
  17. Interessante!
    Gosto mas não é que seja um grande aficionado!
    Bjs Joana.

    ResponderEliminar
  18. Quando era mais nova não apreciava croquetes, mas agora.... ADORO!!!
    Fiquei com uma vontade enorme de comer um desses :)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  19. I have never tried to make the from scratch. But I am sure they taste better in that way.
    Petons

    ResponderEliminar
  20. Delícia... muitas vezes faço croquetes. Ficam sempre bem. Bj ;)

    ResponderEliminar
  21. Também gosto muito de salgadinhos e a minha receita é semelhante à tua!
    bjns

    ResponderEliminar
  22. Já experimentou com carne de porco? será que fica bom?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário