BOLO DE MARMELOS

BOLO DE MARMELOS




Não há duas sem três! Cá estou eu a responder pela terceira vez, ao desafio de Natal do grupo "Cantinho das Cozinheiras", onde nos era proposto recriar uma receita de um blog à nossa escolha, sendo que tinha de ser uma receita alusiva ao natal. 

Ora o que é que há muito nesta época de natal? Marmelos! E foi mesmo um bolinho de marmelos que decidi fazer, inspirado no blog "O Diário da Inês"! Podem ver a receita original aqui.

Se gostam de marmelos vão adorar este bolinho, bem fácil de fazer e muito saboroso. Cá por casa adorámos!

Ingredientes:
120 g de açúcar amarelo
120 g de manteiga
3 ovos
230 g de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
3 colheres de sopa de leite (usei leite vegetal de arroz)
2 marmelos grandes 
Raspa de um limão
;Mel para pincelar


Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Bata a manteiga com o açúcar e a raspa de limão até obter um creme. 
Junte os ovos um a um, batendo sempre entre cada adição. Adicione a farinha e o fermento e envolva bem até ter uma massa homogénea.
Por fim adicione o leite e um marmelo cortado em pedaços pequenos e envolva. 
Deite a massa numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e por cima disponha o outro marmelo descascado e fatiado. Pincele com mel e leve ao forno por cerca de 40 minutos.
Após retirar do forno, desenforme e volte a pincelar com mel.

Bom apetite!!









Comentários

  1. Este ano não apareceu marmelos por aqui com muita pena minha! Aceitava uma fatia do teu bolo! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia este tipo de bolo, ou seja, com marmelos. Pareceu-me muito bem. Amei. Obrigada

    Beijinhos e um dia feliz.

    ResponderEliminar
  3. Oi, Joana!

    Que bolo delicioso!! Adoro as receitas de final de ano!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo! Nunca provei bolo de marmelos, fiquei curiosa :)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de sugestão.
    Deve ter ficado delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/cantinho-da-cozinheiras-desafio-de.html

    ResponderEliminar
  6. Ando para fazer um bolo destes, receita guardada! Ficou tão bonito. :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  7. Que bolo tão bom! :) Marmelos são óptimos...dão origem à minha (tão) adorada marmelada, por isso só pode ser um bolo doce e delicioso não? :) eheh

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica doce mas não de forma exagerada. E os pedacinhos lá pelo meio... uma delícia!!
      Beijinho

      Eliminar
  8. Confesso que nunca vi nada assim um bolo feito com marmelos
    mas olha que parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindo e certamente delicioso...um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Oi Joana, bt!
    Que delícia deve ter ficado o seu bolo, pena que por aqui eu não encontro marmelo.
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  11. Oi meu anjo! Amei a receita e me deu água na boca. Super facil de fazer!!
    Passa lá no meu blog também. Vou amar te receber!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar
  12. Great recipe, so lovely, look tasty!
    So nice and interesting post darling, great!
    Like it so much. Have a nice day!

    Visit me, dear. Hope see you soon. Maleficent

    ResponderEliminar
  13. Que bom que gostaste. :) Fico sempre muito feliz cada vez que escolhem uma receita minha (neste caso da minha mãe) e que a aprovam. :) Obrigada! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Marmelo não é tão comum no Brasil, dificil de se encontrar! Gostei da sua teceita ficou de encher osolhos !!’ Bjks

    ResponderEliminar
  15. óóóóóóóó Jooooooooo que pena que por aqui não encontro marmelo :/
    Porque este bolo está um escândalo de maravilindoooooo, tão dourado, tão suculento, tão macio!
    Vou levar duas fatias pra mim :D
    Bjooo enorme Luli
    https://Café com Leitura na Rede

    ResponderEliminar
  16. Esse cá em casa marchava num instante!
    Uma sugestão maravilhosa, beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  17. bom dia,,gostei do conceito do blog, passei a seguir.
    Adorei a receita do bolo porque para mim, marmelo era so para conserva ou marmelada.
    beijinhos
    http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, assim temos uma alternativa! :D
      Beijinho e obrigada pela visita!

      Eliminar
  18. Não conhecia... deve ser bom. Adorei a receita... Bj

    ResponderEliminar
  19. Joana nunca comi Marmelos mas pelo aspecto do bolo está muito bom, fiquei com água na boca agora, já quero experimentar o blog, Joana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  20. Uma belíssima sugestão!
    Levo os ingredientes!bj

    ResponderEliminar
  21. Ai que bom aspecto! Adoro! Eu não gosto muito de marmelada mas adoro coisas que levam marmelos, doce de marmelos com pedaços é uma maravilha! Hei-de experimentar <3

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  22. Ficou lindo o teu bolinho. Já marchava uma fatia :)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  23. Adoro bolo de marmelo, experimentei pela primeira vez o ano passado e virei uma fã. O teu está com óptimo aspecto :)
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  24. Nunca comi bolo de marmelos, só a marmelada mesmo.
    Mas deve ficar mesmo bom. Lá excelente aspecto tem.

    Beijinhos, A Vida De Diana.

    ResponderEliminar
  25. Uma ótima sugestão amiga, por aqui não tem marmelos mas podemos prepará-lo com peras ou outro tipo de fruta.
    O seu bolo ficou lindo!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário