LEMON CURD - CREME DE LIMÃO (com video)

LEMON CURD - CREME DE LIMÃO (com video) 




Sou hiper mega viciada em lemon curd, ou em bom português, creme de limão. Há quem use como compota, como recheio de bolos e doces ou até como cobertura de gelados. Já eu... eu até como à colherada!!

Já experimentei várias receitas e versões, mas esta que vos deixo hoje é sem dúvida a minha preferida e veio das mãos da chefe Rita do La Dolce Rita

Estão a imaginar uma pavlova recheada com este creme? Não precisam de imaginar muito, sexta feira deixo essa mesma receita :). 

Ingredientes:
2 limões
2 ovos
170 de açúcar
70g de manteiga fria








Preparação:
Bata os ovos, o açúcar, as raspas de limão e o sumo de limão. Leve em banho-Maria ao lume, mexendo sempre até engrossar. O creme deve ficar suficientemente espesso para cobrir as costas de uma colher, mas não deve ferver para não talhar. 

Adicione a manteiga fria em pedaços, e vá mexendo sempre até a manteiga estar completamente derretida e envolvida no creme. 
Retire do lume e passe por um passador para descartar as raspas de limão.
Coloque num frasco esterilizado e conserve no frigorífico.  


Deixo o video para que não fiquem com nenhuma dúvida! Se gostarem já sabem, subscrevam ao canal!!





Bom apetite!!







Comentários

  1. Gostei bastante da receita.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Eu cá também adoro :)
    Para rechear bolos, para colocar por cima dos iogurtes naturais!
    Fica bom de qualquer maneira ahah
    Parece óptimo o teu!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Amazing recipe darling, look so interesting! Like it
    Thanks for sharing.

    Visit me, Maleficent

    ResponderEliminar
  4. A minha mãe uma vez fez uma pavlova com lemon curd e foi um sucesso, adorámos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma enorme dificuldade em resistir a um frasco de lemon curd! Apetece-me sempre comer à colherada! Não devo, não posso, mas gostava! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro e é tão simples de fazer e com o vídeo ainda melhor!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana,
    Sugestão bem agradável. Uma pavlova recheada com este delicioso creme... é de babar. Adorei
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rosa! A receita da pavlova será a próxima a ser publicada :)
      Beijinho

      Eliminar
  8. Oie Jooooo
    Imagine eu que amooooooo os cítricos <3
    Fiquei com água na boca com esse receita!
    Acho que comeria de colheradas *-*
    yuuuuuuuuuuuuuuuums
    Bjs e excelente semana pra ti e todos aí
    Luli Café com Leitura na Rede

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que como às colheradas Luli... é tão viciante!
      Beijinho
      Joana

      Eliminar
  9. Nunca fiz e acredito que vá gostar!
    Vou experimentar!!!bj

    ResponderEliminar
  10. Deve ficar uma delicia e bem fácil de fazer.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  11. Nunca fiz, mas comprei uma vez um e não gostei muito, se calhar vou testar esta :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar

Enviar um comentário