COOKIE GIGANTE DE SMARTIES (COM VIDEO)

COOKIE GIGANTE DE SMARTIES (COM VIDEO)


Cá por casa a criançada adora ajudar na cozinha e eu confesso que gosto muito de os ter por lá comigo!

Desta vez, saiu uma bolacha em tamanho gigante, onde eu fiz a massa e eles decoraram com smarties!


Ingredientes:
110g de manteiga 

175g de açúcar amarelo
1 ovo
1 colher de café de essência de baunilha
200g de farinha 

1 colher de sobremesa de fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
100g de mini smarties



Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180.º C.
Bata a manteiga e o açúcar.  Acrescente depois o ovo e a essência de baunilha e volte a bater. Junte a farinha, o fermento e o bicarbonato de sódio e misture bem com a colher de pau até obter uma massa consistente. Adicione por fim metade dos smarties e envolva bem. 
Forre um tabuleiro com papel vegetal e deite a massa. Coloque por cima da massa os restantes smarties calcando-os ligeiramente. Eu tive a ajuda das mãozinhas fofas do meu filhote mais velho (podem ver no video).





Leve ao forno por cerca de 30  minutos.




Se quiserem podem sempre ver o video em que fazemos esta delícia, e se gostarem já sabem, subscrevam ao nosso canal!







Bom apetite!!

Comentários

  1. Que coisa mais boa! Não sou criança mas até a mim essa bolacha gigante me tira do sério! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bolacha boa! A ideia é tão gira e feita assim ainda sabe melhor :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica bem docinha por ter sido feita por umas mãos fofinhas :D
      Beijinho

      Eliminar
  3. Muito bom aspeto.
    Beijinhos

    https://mundodevanessaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que boa que deve ser!
    Das bolachas que mais gostava há uns anos eram umas com smarties!
    Fiquei com vontade de provar essa :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que cookie tão grande e boa, essa é daquelas que deixa miúdos e graúdos de olhos a brilhar. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Bem fácil está receita.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Uma ideia bem gostosa e "divertida"!!!
    Já guardei a receita ... bj

    ResponderEliminar
  8. Wow, amazing recipe, dear! SO nice and interesting!
    Look so easy for cooking but really tasty! Must try it!
    Thanks for sharing dear!

    New post is on my blog! Visit me, Maleficent

    ResponderEliminar
  9. Tem mesmo aspecto delicioso!! Perfeito!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  10. Uma pessoa não pode pecar, por isso fica só a babar pelas receitas, essa cookie, nhumy! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  11. Olá Jooooo
    Eita que se tem uma coisa melhor que cookie é .... um cookie gigante!!!!!
    Ameeeeeeei isso guria <3
    Já estou levando a receita e um pedaço pra mim, ficou com tão lindo aspecto que dá água na boca!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderEliminar
  12. Uma pessoa até fica com fome só de olhar para esta imagens!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. OMG! It looks so tasty, love it
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  14. Que bela bolacha XXXL. Deve ter agradado a miúdos e graúdos. Eu comia um pedaço sem hesitar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  15. Olá, quando eu era pequena, adorava smarties...mas há imenso tempo que não como. Esta receita está diferente e bastante interessante. Parabéns
    Beijinho : http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Que ideia tão boaaa! 😊😊😊
    Adorei! Gostei muito da parte da decoração no vídeo. Umas mãozinhas muito ágeis. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito fofinhas aquelas mãozinhas mais pequeninas não são? :D <3
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário