GRATINADO DE BRÓCOLOS E COUVE FLOR

GRATINADO DE BRÓCOLOS E COUVE FLOR




Fora as favas e a beterraba que não aprecio muito, gosto praticamente de todos os legumes e faço questão de que estejam sempre presentes nas nossas refeições.


Como os meus filhos estão habituados desde muito pequeninos gostam e até pedem mas com o meu marido a conversa é outra. Ele diz que conta pelos dedos das mãos os legumes que comeu em casa dos pais e por isso foi uma tarefa mais difícil. Felizmente com o passar dos anos ele aprendeu a gostar de praticamente tudo, menos de um... bróculos!

Eu até os como simplesmente cozidos e adoro, mas nem vos conto as caretas que ele faz!! Ora eu não ia deixar isto por mãos alheias e toca de tentar encontrar uma forma que ele os comesse sem gosto. E encontrei! Assim gratinados no forno como e repete!! Deixo-vos aqui a sugestão!


Ingredientes:

Couve-flor
Brócolos
200ml molho béchamel
Queijo mozzarella ralado
Sal

Preparação: 
Leve ao lume um tacho com água e sal. Deixe ferver e junte os legumes lavados e separados em pequenos ramos. Deixe cozer por cerca de 10 minutos.


Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Escorra e coloque os legumes num recipiente de forno. 

                                      


Regue com o molho béchamel.




Espalhe o queijo ralado por cima.



Leve ao forno durante cerca de 20 minutos ou até o queijo estar alourado. 




Bom apetite!

Comentários

  1. Eu que não sou grande apreciadora de bróculos, acho que ficou com um aspecto divinal! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tá bom, o teu sempre consegue contar pelos dedos, o meu nem sequer pode contar!! Ainda gostava de saber se alguma vez ele comeu legumes e vegetais em casa dos pais para além da sopa em bebé!! Aqui em casa o processo foi gradual mas lá consegui que ele comesse e agora às vezes ele até pede! Gosto muito assim gratinados! É muito bom! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... um caso parecido, felizmente que aprendem a gostar!
      Obrigada e beijinho

      Eliminar
  3. bem gulosos esses brocolos e couve flor, adoro assim legumes com queijo gratinados sempre tão gulosos.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com vontade de fazer, cá em casa todos comem todo o tipo de legumes, claro que há preferências!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto dos legumes todos, penso eu. Brócolos e couve flor são certamente favoritos. E assim que vi que tinha bechamel e queijo, torna-se logo um prato favorito!

    ResponderEliminar
  6. Perfeito para iniciarmos a semana!
    Adoro gratinados!

    Beijos, abençoada semana ♥

    ResponderEliminar
  7. Muito interessante!
    Bela proposta!
    Boa semana, bjs

    ResponderEliminar
  8. Uma forma gostosa de os servir para agradar a quem não gosta tanto!!!bj

    ResponderEliminar
  9. hummm que delicia de receita e eu sou apaixonada por brócolis então amo tudo que vejo com eles rsrs.....

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito!
    Já fiz de couve flor com alho francês e azeitonas e adorei :) (não usei o molho bechamel, fiz com uma bebida vegetal e farinha de aveia :))
    Com a mistura da couve flor com os brócolos deve ficar óptimo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Que delicia de receita :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Gostei é uma maneira diferente e deliciosa de juntar esses dois legumes.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  13. Ficou com um aspecto optimo!
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  14. Não gosto de broculos. Mas assim, talvez até gostasse.

    Xoxo, Pirilampos
    Pirilampos em Marte
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  15. Isso está com um bom aspecto´
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. Joana brócolos e couve flor são ótimos alimentos, o aspecto está muito gostoso, gostei da sua sugestão, Joana tenha uma ótima semana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  17. Adoro couve flor assim gratinada, mas com brócolos nunca experimentei, mas será já na próxima vez! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Olá Joana
    Eu adoro gratinado de couve-flor, mas nunca comi junto com brócolis!
    Acho que só comi brócolis em salada rs
    O prato tem uma carinha aconchegante e acolhedora!
    Amei!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Oi Joana, bt!
    Eu sou fã de brócolis e de couve flor, então já amei a sua receita né amiga? kkkkk
    Bjsss e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  20. Tão bom ^_^
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  21. Que rico gratinado!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  22. Eu amo brócolis e já fiquei com água na boca só de ver a receita hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  23. Oi Joana,
    que receita legal,
    deve ser uma delícia,
    hummm já quero.
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderEliminar
  24. Gostamos muito de legumes e assim ficam deliciosos, estes com queijo ficaram maravilhosos. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Oi Joana!

    Amei a sua receita! Também gosto dos legumes gratinados no forno! Ficam uma delícia!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  26. Eu amo legumes e amei a receita, pois parece super fácil!
    Vou experimentar =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim! Espero que gostes!!
      Beijinho
      http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

      Eliminar
  27. Hmmm, parece delicioso! Quero fazer já!
    Amo receitinhas, por isso estou seguindo para acompanhar muitas :D

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderEliminar
  28. Eu adoro comer assim os legumes, ficam uma delícia e um acompanhamento que para mim até poderia ser o prato principal :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  29. Hum, tem um aspeto divinal.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Eu adoro legumes. Assim de repente não me lembro de nenhum legume que não goste. Nunca comi brócolos assim gratinados, mas devem ficar deliciosos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam muito gulosos, até quem não aprecia legumes adora!
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário