quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

COGUMELOS SALTEADOS COM CHOURIÇO

COGUMELOS SALTEADOS COM CHOURIÇO

A sugestão que hoje vos deixo é de um petisco ou entrada. Super simples de fazer e ainda mais simples de comer!

Com quatro ingredientes apenas e em apenas cinco minutos conseguem ter uma iguaria à vossa mesa que de certeza vos vai agradar.





Ingredientes:
Azeite
Cogumelos laminhados
Chouriço corrente
Coentros frescos picados

Preparação:
Numa frigideira anti-aderente aqueça um fio de azeite.
Adicione o chouriço cortado em cubos pequenos e mexa para fritar um pouco.
Junte os cogumelos e os coentros picados, envolvendo tudo muito bem para ganharem gosto.
Retire do lume e sirva.

Bom apetite!!



E para o nosso desfafio "Na mesa de natal não pode faltar..." hoje temos Lampreia de Ovos pelas mãos da Ana do blog "A Cozinha da Anita". Ora espreitem!!







39 comentários:

  1. Vou fazer, a ver se assim o meu marido come cogumelos! O mais provável é mandar-me cavar batatas, mas não faz mal, hão-de ficar só para mim que eu não me importo nada! Beijinhos Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe, como eu cosumo dizer, mais sobra!! :)
      Espero que gostes!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Aiii como eu adoro este prato.. para mim é quase sobremesa =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tão fácil, uma entrada deliciosa.
    Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super fácil de fazer e super fácil de comer!! :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Olá Joana
    Que entrada deliciosa, adoro cogumelos!
    E essa Lampreia da Ana está muito fofiiiiinha.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Adorei a sugestão! :)

    Quanto à lampreia acho um espanto! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana,
    mas que perdição que eu tenho por cogumelos e esses com um aspeto fantástico, muito tentador!
    Que dizer desta "maldade" que tu nos fazes é que depois de uns cogumelos assim, arrasas com uma sobremesa "fabulástica"!
    Muitos parabéns, excelente publicação.

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Que bacana a receita, adoro cogumelos, mas confesso que nem sei o que é Chouriço. KKK.
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patty! O chouriço ou chouriça é um enchido preparado com carne e gordura de porco, com temperos que variam consoante a região. Cá em Portugal temos uma grande variedade! Penso que o que vocês terão de mais parecido é a morcela!
      Beijinho

      Eliminar
  8. Hum adorei, que maravilha.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Não podemos gostar de tudo não é Isabel? :)

      Eliminar
  10. Praticidade e bom gosto total minha querida!
    Entrada perfeita!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  11. Joana que delícia os cogumelos uma ótima sugestão, adorei a receita muito gostosa, Joana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  12. É a maneira principal como cozinho cogumelos frescos e é tão bom! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Os cogumelos assim , devem ficar muito saborosos.Preciso experimentar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes Márcia! Por aqui são muito apreciados!
      Beijinho

      Eliminar
  14. Lovely blog, followed ya, would love if you could follow back =)

    http://beautorgeousworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Que petisco tão agradável, deve ter ficado mesmo bom :)

    ResponderEliminar