quinta-feira, 30 de junho de 2016

ESPARGUETE COM POTA E TOMATE CHERRY

Com este calor o que apetece são pratos frescos e leves. Perfeito é quando são, além disso, ainda fáceis e práticos de preparar. Ficamos com mais tempo livre para aproveitar este bom tempo, sem deixar-mos para trás a qualidade e o sabor das nossas refeições!

Desta feita saiu esta fresca e saborosa massa:


ESPARGUETE COM POTA E TOMATE CHERRY




Ingredientes:
150g de
2 tiras de pota
Salsa
10 tomates Cherry
1/2 cebola
1 dente de alho
100 ml de vinho branco
Azeite
Sal
Pimenta

Preparação:
Coza o esparguete em água temperada de sal.
Refogue a cebola e o alho num pouco de azeite.
Corte as tiras de pota em fatias finas e junte ao refogado. Adicione o vinho e tempere de sal e pimenta. Deixe estufar.
Corte os tomates em pequenos cubos,
Escorra a massa e envolva no estufado de lulas. Acrescente os tomates e polvilhe com salsa picada.

Bom apetite!!

30 comentários:

  1. Gostei desta tua sugestão, simples e é algo que nunca me tinha lembrado de experimentar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito fresca e saborosa! E tão fácil de preparar!!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Tem tomate cherry... Eu gosto!
    Beijinho

    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nossa!!! Eu amo macarrão. Este deve ser uma delícia!!!!
    Adorei a receita!
    Ótima quinta-feira pra você!
    Bjs,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Um prato com ar caseiro e cheiro de verão, gosto muito :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  5. yummy!! is so delicious, can I have some? :)

    ResponderEliminar
  6. Que delicia amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  7. Una receta sana y fresca para el verano, me encanta Joana. Es de los platos que se deboran en mi casa.

    Besines

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostamos muito Merchi :) Obrigada!
      Beijinho

      Eliminar
  8. Simples, prático! Eu gosto mesmo muito de refeições assim! :)

    Beijinhos Ana

    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui também, até porque tempo não é coisa que por aqui não sobra!
      Beijinho

      Eliminar
  9. Uma refeição bem prática e saborosa.
    Bjn
    márcia

    ResponderEliminar
  10. Fiquei com vontade de experimentar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Excelente refeição!

    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Por acaso não costumo fazer muitos pratos de massa, mas vendo esses louvores até fico com vontade de lhes pedir desculpa! E o aspeto dessa esparguete com pota e tomates cherry é tão apetitoso que só realça ainda mais isso, de tal modo que só me dissuade de o fazer a possibilidade de me internarem num hospício por andar a implorar perdão a objetos inanimados ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha ai que me fizeste rir agora :)
      Eu confesso que não consigo viver sem um bom prato de massa! Agora a tentar mudar completamente para massa sem glúten mas ainda não consegui a 100%... Vou tentando!

      Eliminar