segunda-feira, 10 de agosto de 2015

EMPADA DE FRANGO

De férias? Então nada como deixar feito para comer quando se chega da praia! 
Aqui fica uma receita adaptada da receita da Joana Roque do blog "As minhas receitas":

EMPADA DE FRANGO





Ingredientes:

1/2 frango
1 cenoura
1 cebola
Pimenta em grão
1 ramo de salsa
5 colheres de sopa de vinagre 

Sal
Noz moscada
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de maisena
2 gemas de ovo
350g de farinha

Preparação:
Leve uma panela ao lume com água e acrescente o frango, a cenoura descascada, a cebola, uns grãos de pimenta, a salsa, o vinagre e tempere com sal. Quando o frango estiver cozido retire, deixe arrefecer e desfie. Coe o caldo da cozedura e reserve.
Leve um tacho ao lume com o azeite e junte o frango desfiado e a cenoura cozida previamente esmagada com um garfo. Desfaça a maisena e 1 gema de ovo num pouco de caldo da cozedura e acrescente ao frango. Deixe engrossar acrescentando mais caldo se necessário, de modo a ficar um bechamel grosso. Retifique os temperos e acrescente a noz moscada. Deixe arrefecer.
Prepare a massa colocando numa taça a farinha e acrescentando, pouco a pouco, o restante caldo da cozedura do frango até obter uma massa que possa estender. Estenda a massa em dois discos e  forre com um uma tarteira de fundo amovível. Espalhe sobre a massa o recheio de frango e feche com o outro disco de massa pressionando bem as pontas para fechar.
Pincele com a outra gema de ovo desfeita numa colher de sopa de água e leve a forno quente (200ºC) cerca de 40 minutos ou até a massa estar cozinhada e dourada.


Bom apetite!!

Sem comentários:

Enviar um comentário