Visitas da Mãe Galinha - Jamie's Italian

Visitas da Mãe Galinha - Jamie's Italian




Há MUITO tempo que sou fã do Jamie Oliver. Tenho quase todos os livros de culinária que ele publicou, faço imensas vezes receitas que ele sugere e sou uma espectadora assídua dos seus programas de televisão. Gosto da forma descontraída, descomplicada e intensa de cozinhar, ainda mais desde que começou a dar a cara por alguns projectos ligados à alimentação saudável infantil.


Dito isto, assim que soube que iria abrir em Lisboa um restaurante italiano da sua cadeia, não era de estranhar que não descansasse enquanto não fosse lá experimentar. Sim eu sei que não é ele que lá está a cozinhar, mas supostamente é "tudo" pensado por ele certo?


Primeira dificuldade: Reservar. Bem podem arriscar ir sem reserva, mas se até com reserva tivemos que esperar uns bons dias nem imagino sem reserva. Mas lá chegados, ao Príncipe Real, pouco ou nenhum tempo de espera até que nos indicassem a nossa mesa.


O ambiente era o que esperava, pois já conhecia o conceito dos outros restaurantes da cadeia. Um espaço amplo, iluminado e descontraído. Na recepção, um espaço de espera e vários livros do Jamie, que se podem adquirir também.












O que comemos?

Como antipasti comemos Pumpkin Arancini, umas bolinhas panadas de risotto com abóbora assada e pecorino. Bem crocantes! Provámos também o Buttermilk Squid, lulas fritas com chilli, alho e salsa, servidas com maionese de alho. Atenção que são bem picantes!!






Para beber, os "meninos" beberam vinho e as "meninas" optaram por um cocktail sem álcool, o Berry Blast, um puré de morango e maracujá com limão. 






De seguida, provámos quatro pratos diferentes: Crab Spaghetti, um esparguete com sapateira, Prawn Linguine, um linguine com camarões ao alho, Oxtail Lasagne, uma lasanha de ragù de rabo de boi preparado em 12 horas de cozedura e The Jamie´s Italian Burguer, um hambúrguer de carne de vaca em pão brioche acompanhado de batatas fritas.







De referir que a massa era fresquíssima, sendo que a Lasanha foi de todos os pratos o preferido e mais apreciado. Os pratos de esparguete e linguine, embora bons, mas não achámos que fossem algo diferente do que já podemos encontrar na nossa capital. O hambúrguer também estava óptimo, bem suculento! 


Para sobremesas, provámos o Epic Chocolate Brownie, um brownie com molho de chocolate, servido com gelado de caramelo salgado e pipocas caramelizadas, o Molten chocolate praline pudding, um queque de chocolate quente com recheio de praliné e gelado de baunilha e também o Vin Santo tiramisú, o clássico tiramisù com lâminas de chocolate e raspa de laranja. 








De todos o eleito foi sem dúvida o Brownie!! Mega pecaminoso!!

Não fomos com os miúdos mas é de referir que têm menu infantil com uma particularidade muito gira: sabem aqueles óculos que passam slides lá dentro? Os pequenotes escolhem o seu menu nuns óculos desses!

O atendimento foi sempre muito simpático e no fim ainda conhecemos a "maquineta" onde de manhã se faz toda a massa fresca (que segundo nos disseram, é "a menina dos olhos do chef") e o forno onde se faz a magia.





Onde fica?
Praça do Príncipe Real, 28A/D



Jamie's Italian Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


Comentários

  1. Hum que aí parece ser bastante delicioso
    Beijinhos
    Novo post (Review Nova?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Hummmm parece-me muito bom !!

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Adorei a forma como é o menu das crianças! :) E esse brownie é um sonho, desde que o provei em Glasgow nunca mais o esqueci. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Com quanto tempo de antecedência tiveste de reservar?liguei para lá logo quando abriu e tinha 3 semanas de espera :(

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do Post, quero ir conhecer o restaurante, e depois de ter lido o seu post fiquei ainda com mais água na boca!! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Muito bom, adorei o espaço!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. Esse espaço parece bonito só é pena ser em Lisboa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/05/leite-creme-de-morango.html

    ResponderEliminar
  8. Joana o ambiente é bem charmoso e super agradável, a comida é boa fiquei com apetite agora, Joana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  9. Oi, Joana!

    Que bela refeição! O restaurante parece lindo e a apresentação dos pratos também...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  10. Confesso que tenho muita curiosidade, também sou um enorme fã do Jamie, mas já tinha lido muitas críticas bem negativas. Mas com o teu post fiquei com muita vontade de lá ir =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que muitos vão com a expectativa que é o top dos tops mas não é, é um restaurante com coisas boas e menos boas como tantos outros! Aconselho a lasanha!!

      Eliminar
  11. Tambéem sou grande fã do Jamie, acho-o incrível e que nasceu mesmo para isto. Ele tem um talento natural, quer para a cozinha, quer para os programas. Nunca vi ninguém com tanto à-vontade a cozinhar à frente das câmeras como ele.
    Mas já vi que vou ter de ir a Lisboa para experimentar a sua comidinha :)
    Beijinhos
    Cláudia
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por enquanto tens mesmo de vir fazer uma visita à capital :)
      Beijinho

      Eliminar
  12. UAU, que delícia! Os pratos estão (todos) com uma cara maravilhosa. E as sobremesas, morri de vontade por aqui! *-*

    ResponderEliminar
  13. Ainda não conheço o espaço dele em Lisboa; mas o de Londres é fantástico.Tenho de ir experimentar. Bj ;)

    ResponderEliminar
  14. O prato de massa está a rir-se para mim :P
    Tem tudo mt bom aspeto!
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar

Enviar um comentário